Pesquisar este blog

terça-feira, 11 de setembro de 2012

Sophia Abrahão: sucesso de 'Rebeldes' surpreendeu

Atriz é uma das protagonistas da trama teen da TV Record. Foto: Luíza Dantas/Carta Z Notícias/Divulgação
Atriz é uma das protagonistas da trama teen da TV Record

A simbiose entre Sophia Abrahão e sua personagem em Rebelde é indisfarçável. Com trejeitos delicados e um discurso voltado para o universo da moda, a atriz assume que muitas vezes chega a se confundir com a patricinha Alice. No ar há mais de um ano como protagonista da trama teen da Record, que tem conquistado adolescentes, a paulistana de 21 anos tem tido pouco tempo para se despir da personagem.

 Afinal, além das gravações de segunda à quinta-feira para a novela mexicana adaptada por Margareth Boury, Sophia ainda viaja aos finais de semana com os demais protagonistas para os shows pelo Brasil afora. "Eu amadureci bastante desde o início de Rebelde, assim como minha personagem. Me identifico demais com ela e com o estilo de ela ser e se vestir", afirma.
No entanto, no início da primeira temporada da trama, em março do ano passado, Alice mal acreditava que a novela pudesse ter tanta repercussão e que ainda conseguisse fôlego para uma segunda temporada. "Tudo era uma aposta. Agora estamos com milhares de fãs. Só eu tenho mais de 1 milhão de seguidores no Twitter. Isso é um fenômeno", espanta-se sobre a média de cinco pontos de audiência da trama, que conquistou milhares de fãs pelo País, principalmente através de shows em cidades do interior. Tanto que existe uma grande possibilidade de haver uma terceira temporada em 2013. "Somos sempre os últimos a saber das novidades. Só descobrimos que teria uma segunda temporada uma semana antes de começarmos a gravar", diverte-se.
Durante e fora das gravações, Sophia está sempre agarrada ao namorado Micael Borges, que vive o protagonista Pedro no folhetim. O ator não só faz o par romântico da personagem de Sophia, mas também começou a namorar com a atriz durante a novela. Com isso, ela assegura estar cada vez mais confiante com a personagem, que também tem características muito próximas de seu papel de estreia na TV, em Malhação. Quando integrou o elenco da 15ª temporada da trama da Globo, há cinco anos, Sophia interpretou outra patricinha, a Felipa. "Mas a Alice é minha personagem de maior destaque. Não pensava em pegar uma protagonista tão rápido", confessa.
Cada vez mais afiada nos shows do sexteto, a atriz tem frequentado aulas de canto e dança para se adaptar às alterações nas apresentações na turnê da banda. "Comecei bem insegura, mas já tenho alguma maturidade no palco para dançar e cantar", afirma ela, que soltou a voz pela primeira vez na carreira na peça Confissões de Adolescente, em 2010, em sua única passagem profissional pelo teatro. "Adoraria fazer outra peça e um filme, mas não podemos nem pensar em atuar paralelamente. Não tenho tempo para respirar."
O único tempo livre de Sophia tem sido utilizado para aprimorar o visual da personagem. Completamente ligada em moda, ela passa horas buscando referências estéticas para Alice a fim de mostrá-las para a figurinista Mariana Baffa, que cuida do visual das "rebeldes". Atenta às novidades, ela assegura que adoraria fazer faculdade de moda tão logo terminarem as gravações da produção. "Muitas meninas me pedem dicas de estilo. Posto meu 'look' diariamente na internet. Adoro esse estilo menininha da Alice, mas tem dias que também estou bem 'rock'n'roll'", anima-se, dizendo pretender continuar trabalhando para o público teen na TV: "eles são super fiéis. Não penso em mudar de foco."
Universo paralelo
A paixão de Sophia Abrahão pela moda surgiu com a própria carreira. Assim como nove entre dez modelos, a atriz começou a posar para fotos e desfilar após ser descoberta por um olheiro aos 13 anos de idade. A partir daí, colocou uma mochila nas costas e foi "rodar" em países como China e Japão por quatro meses.
No entanto, quando voltou ao Brasil, logo decidiu fazer um curso de teatro, até surgir a oportunidade de fazer um teste para Malhação, onde estreou nas telinhas, há cinco anos. Mesmo assim, o universo do "prêt-à-porter" e da alta costura continua sendo um dos maiores interesses da atriz longilínea, que ainda pensa em cursar faculdade de moda. "Com certeza ainda quero trabalhar nessa área. É um dos meus planos", diz.
Instantâneas
O segundo trabalho de Sophia Abrahão na TV foi na série Bicicleta e Melancia, no Multishow, em 2010.
Os testes que a atriz fez para integrar o elenco de Rebelde foram rigorosos até com as medidas. Sophia inclusive teve de se apresentar de biquíni para ser aprovada como uma das protagonistas da trama.
Antes de estrear na novela teen da Record, a única intimidade da atriz com a música eram algumas canções que sabia dedilhar no violão.
A atriz costuma acordar às 6h para conseguir ter tempo de malhar com seu personal trainer. Sophia faz musculação, esteira e transport de duas a quatro vezes por semana. 

Fonte: Terra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário