Pesquisar este blog

domingo, 1 de julho de 2012

Amor, homenagem? Saiba o que leva fãs dos RebeldeS a tatuarem seus ídolos no corpo

Prática, cada vez mais normal, tem que ser bem pensada
Chay_Suede 
Fãs são capazes de muitas loucuras e isso não é novidade. Tanto que, uma das maluquices preferidas é tatuar o nome da banda, trecho de música, autógrafo e até fotos de seus ídolos em seu próprio corpo.

Demonstração de amor, homenagem ou simplesmente excesso de carinho pelo ídolo podem definir o fenômeno. O tatuador Sergio Tisani, do estúdio Tattoo You, na cidade de São Paulo, já tatuou muitos fãs e acredita que isso não vá parar. Mas alerta:

— Se a pessoa for apaixonada pelo artista, banda, marca ou qualquer outra coisa e imaginar que isso estará sempre em sua vida, não vejo problemas. Mas se inventar de fazer a tatuagem por impulso, deve pensar em dobro.
Cesar Vaz, também tatuador, mais conhecido como Sr. Geleia, do estúdio Gelly’s Tattoo Vila Madalena, concorda com o companheiro de profissão e complementa:

— Tatuagem é coisa séria, não é para ser feita de um dia para o outro. A decisão tem que ser estudada. Tem que tomar cuidado com os modismos.

Sergio acrescenta que, se a tatuagem for feita de coração, por um motivo especial para a pessoa, ela quer mostrar para todo mundo o amor que sente por seu ídolo.

— Se fizer na empolgação, vai se lembrar que, depois ela não vai ser removida facilmente, pois o processo além de não tirar totalmente o desenho, é dolorido, demorado e caro.

Você não é maluco 

A psicóloga, psicodramatista e psicoterapeuta de adolescentes e adultos, Cecília Zylberstajn explica que tatuar o nome de alguém envolve dois aspectos: identificação e aspiração.

— A pessoa que tatua o nome de seu ídolo, por exemplo, tem algo de querer ser ou ter alguma coisa daquele ídolo. É importante que ela saiba que está tomando uma decisão praticamente eterna, pois o tatuado fica comprometido com aquela identidade.

Cecília acrescenta que o perigo é se cristalizar e achar que isso fará parte de sua vida o tempo todo, como uma banda, por exemplo. E aconselha:

— Quer fazer uma tatuagem? Veja o desenho, estude... pense nela e espere seis meses ou até mais. Namore a ideia. Se com todo esse tempo, você ainda tiver a vontade de fazer o desenho, vá em frente.

Fonte: R7.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário