Pesquisar este blog

segunda-feira, 30 de julho de 2012

Eles são 'Rebeldes' e amados

Sucesso também fora das telas, trupe arrasta legiões de fãs em shows no Brasil e em gravações de programa
 Em 'O Melhor do Brasil', de Rodrigo Faro, a banda Rebeldes exalta fãs 
Gravações de programas de TV geralmente contam com animadores para agitar o público quando a atração surgir no palco. Mas, neste caso, os produtores precisam agir ao contrário: a plateia tem de ser controlada.

 Antes mesmo de a banda entrar, os adolescentes já cantam músicas em coro, brigam e se empurram para conseguir um dos pôsteres distribuídos.
O programa é “O Melhor do Brasil”, de Rodrigo Faro, e a atração que exalta tantos fãs é a banda Rebeldes, da novela “Rebelde”. Há quem diga que eles são “rebeldes sem causa” e que essa onda já devia ter passado, mas não há dúvidas de que eles ainda são um sucesso, dentro e fora da telinha. Mesmo com fãs assíduos na internet, onde a pirataria costuma rolar solta, o grupo já ganhou disco de ouro e DVD de platina, o que equivale a vendas de 40 mil CDs e 50 mil DVDs do álbum “Rebeldes Ao Vivo”.
O grupo gravou uma cena para a novela, exibida no dia 27/7, e também participou do programa, que vai ao ar no dia 18/8. Tanto quando os atores interpretam, como quando estão fora da pele dos personagens, a gritaria dos fãs era igual. Meninas choram enquanto as mães (que também cantavam as músicas) tiram fotos sem parar. Na primeira oportunidade, uma fanática invade o palco, agarra Mel Fronckowiak, que interpreta Carla, e volta correndo para um abraço vitorioso com a colega. Uma amostra da loucura que são os shows do grupo, a apresentação em Brasília no dia 6 de julho reuniu por volta de 80 mil pessoas.
“Pô, você vê um grupo com jovens bonitos, quer dizer, eu não sei se eu sou bonito (risos), mas eles são lindos”, diz Micael, que interpreta Pedro, o par romântico – na novela e na vida real – de Sophia Abrahão, a Alice. “Daí, a gente chega cantando, com coreografias, e a mágica acontece. Isso encanta. Usamos a mesma linguagem deles, que se identificam. E eles nos assistem todo dia, então, é uma emoção quando nos veem ao vivo”, complementa. Sophia, por sua vez, é a mais assediada. Fãs gritam seu nome sem parar e comemoram a cada contato da atriz com o namorado. “Acho que foi uma coincidência. Eu sou muito presente nas redes sociais. Talvez, por isso, eles se sintam mais próximos, mas cada fã se identifica com um de nós, todos recebemos muito carinho”, opinou após dar autógrafos.
Assim que as atividades acabam, o grupo corre para a saída, pois já tem voo marcado para outro compromisso no mesmo dia em outra parte do país. “Já temos técnicas de como dormir no avião, num cantinho no chão. Às vezes só conseguimos dormir três horas por dia. Mas nossos fãs estão sempre junto. É um amor muito forte. Isso que faz todo o esforço valer a pena”, conta Sophia.

Fonte: Diário de S. Paulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário