Pesquisar este blog

sexta-feira, 27 de julho de 2012

No ar em "Rebelde", Carla Diaz faz treino de musculação funcional

 Carla Diaz pratica musculação funcional há um ano
Para quem está na TV, por conta da forte exposição, as cobranças por um forma perfeita são muito maiores. Apesar de conviver no meio televisivo há 20 anos, a atriz Carla Diaz, de 21 anos, nunca foi assídua frequentadora das academias. A intérprete da Márcia, de "Rebelde", sempre gostou de se exercitar, mas tinha aversão ao ambiente e à ideia de "pegar no pesado".

 "Desde criança eu faço jazz, balé e dança do ventre. Mas, com o passar do tempo, percebi que era necessário algo mais intenso e focado para manter a boa forma", explicou. Exatamente por não ser fã da malhação pesada, Diaz buscou uma série de musculação mais funcional, que trabalha toda a coordenação do corpo a partir de equipamentos que mexem com o equilíbrio. "Como não tenho que puxar nada, parece bem fácil. Mas é muito difícil. Tenho que estar concentrada e em sintonia com todo o meu corpo e a respiração. A série é toda baseada no peso do meu corpo", ressaltou.
A malhação é, inclusive, uma grande aliada da atriz para manter a disposição durante as longas horas de gravação. "Quando eu malho antes de gravar pela manhã, fico com gás para aguentar o dia todo. Geralmente, as formas de uma pessoa que malha chamam mais a atenção", lembrou a intérprete de Márcia, que se exercita em dias alternados na Cia Athletica, academia localizada na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro. Apesar de não ter uma série focada em uma parte específica do corpo, a atriz tem suas preferências. "Eu gosto de trabalhar bastante a perna na bola aeróbica. Por isso faço essa parte mais lentamente. Eu sempre sinto toda a minha panturrilha trabalhando quando faço os movimentos. É nessa hora que você vê seu equilíbrio", pontuou ela, que busca não exagerar nos exercícios para não ganhar muita massa muscular. "O ritmo não é pesado e nem focado em queima de gordura", completou.

Veja o treino de musculação funcional de Carla Diaz

Foto 3 de 4 - O personal trainer Felipe Chagas acompanha Carla Diz há um ano (20/7/12) 
Para auxiliar em todo o processo, a atriz conta com a ajuda do personal trainer Felipe Chagas, com quem faz aulas há um ano. Além do incentivo, o profissional é a segurança que ela necessita para saber se realiza todos os procedimentos corretamente. "Às vezes, você acha que está certa e está completamente errada. Como é uma série muito funcional, preciso de toda essa orientação para corrigir minha postura. E é sempre bom ter alguém para estimular você nos dias mais preguiçosos", brincou ela, que também gosta de praticar outras aulas na ausência do instrutor, como boxe, spinning e jumping. E nos dias em que a fadiga fala mais alto, Diaz conta com uma academia em casa para ajudar a não perder o ritmo de malhação. "Quando eu chego tarde de gravação, é muito bom já ter uma estrutura próxima. Tenho só meia hora para malhar e acabo fazendo uma esteira em casa mesmo para não ficar com peso na consciência", revelou.
Mas a boa forma da atriz não vem só dos exercícios físicos. Ela procura seguir um ritmo de vida mais leve e saudável também na alimentação. "Sou muito boa para comer e como de tudo. Nas refeições sempre como salada. E a cada três horas eu tenho de comer algo. Não é só uma questão de aparência, mas também de saúde", contou. Apesar de todo o esforço pela boa forma, a atriz revela que não é de ferro e come uma barra de chocolate por dia. "Sou chocólatra assumida. Sempre carrego uma barrinha na bolsa para comer ao longo do dia", confessou. Além disso, Diaz não abre mão de frequentar aulas extras de dança, como jazz, balé, sapateado e a famosa dança do ventre, que aprendeu durante as gravações de "O Clone", novela exibida pela Rede Globo, em 2001. "A dança é algo que me faz sentir bem comigo mesma e com meu corpo. Até fizeram uma cena em 'Rebelde' que a minha personagem dançava dança do ventre. A dança sempre vai estar presente na minha vida", admitiu.

Fonte: UOL.

Um comentário:

  1. Tão importante como as actividades físicas é a nossa alimentação. Devemos examinar os nossos hábitos alimentares e mudar os menos saudáveis para uma alimentação saudável. É fundamental dar ao nosso organismo todos os nutrientes necessários para uma boa recuperação muscular.

    ResponderExcluir