Pesquisar este blog

domingo, 29 de julho de 2012

'Rebelde': Lua Blanco comemora fase madura de Roberta

Lua Blanco é protagonista da novela teen da TV Record. Foto: Pedro Paulo Figueiredo/Carta Z Notícias/TV Press 
Quase dois anos se passaram desde que Lua Blanco conquistou a vaga de protagonista de Rebelde na Record. Um período que serviu não só para que a atriz experimentasse um amadurecimento profissional e pessoal, mas também para que se aproximasse mais de alguns aspectos trabalhados em cima de sua personagem, Roberta. Às vésperas de concluir seus estudos no Elite Way e com o sucesso que vem fazendo com a banda que formou com os cinco amigos, ela ganhou um comportamento mais adulto.

 E sua intérprete não esconde ser mais fácil lidar com isso em cena. "Cada um tem seu processo de maturidade. É claro que o meu é outro, já que tenho 25 anos e ela ainda vai fazer 18, mas todo mundo passa por isso. Hoje eu olho para trás e também vejo o quanto cresci nesse espaço de tempo", argumenta.
Na primeira temporada do folhetim adolescente, que durou de março do ano passado até março deste ano, a personagem tinha assuntos mal resolvidos com a mãe, Eva (Adriana Garambone), traumas sofridos com o ex-namorado Binho (Pedro Cassiano), e uma aparente vontade de se rebelar contra o mundo. Situações que ficaram para trás depois que a autora Margareth Boury parece ter constatado que o casal Diego (Arthur Aguiar) e Roberta é mesmo o mais carismático do grupo. "Esse namoro ganhou certa estabilidade. Agora, nessa temporada, o mais legal é que o texto mostra que a Roberta ainda tem atitude e personalidade forte, mas não aparece mais explodindo sem razão", avalia Lua, que não se cansa de valorizar a transição da história.
Nesses 15 meses no ar, Rebelde virou a rotina de Lua de cabeça para baixo. Agora, além de gravar inúmeras cenas nos estúdios da Record, a atriz acompanha o resto do elenco principal em uma maratona de shows pelo país. Por final de semana, são em média três apresentações, totalizando cerca de 12 por mês. Uma correria que faz com que, muitas vezes, a atriz e cantora precise acordar às 5h para conseguir se exercitar, estudar o texto e até se alimentar. "E tento ao máximo não deixar de fazer as outras coisas do meu dia a dia. Quando posso, busco minha irmã na escola e tento encontrar meus amigos. É claro que nem sempre é fácil", conta.
Mas, por exemplo, buscar a irmã no colégio não pode ser feito mais como antes. Agora, na verdade, ela marca sempre em locais estratégicos, como a porta de um shopping próximo. Isso porque, confessa, uma das maiores dificuldades do elenco da novela é passar despercebido em lugares que juntem muitas crianças ou adolescentes. Lua garante que não se incomoda com o assédio, mas sabe que muitas vezes os fãs passam dos limites. "Eu abaixo a cabeça, coloco óculos escuros e mantenho o vidro fechado. Nem sempre temos tempo para falar e fotografar com todo mundo, tumultua o trânsito. Mas, enfim, tem horas que não tem jeito", diz.
A maior preocupação de Lua em relação aos fãs é outra. A atriz tem consciência de que muitos jovens idolatram o sexteto a tal ponto que abandonam suas prioridades na vida e passam a viver apenas como seguidores de seus ídolos. "Tem gente que repete o ano no colégio porque não estudou para ficar visitando a gente na Record, lendo e discutindo apenas o que tinha relação com a novela. Não acho legal alguém se prejudicar para adorar um grupo ou artistas", frisa Lua, que confessa seus maiores ídolos durante a adolescência. "Fui muito fã dos Hanson, dos Backstreet Boys e, principalmente, do Leonardo DiCaprio", assume, levemente envergonhada.
Álbum novo
O segundo CD dos Rebeldes ainda não tem data definida de lançamento, mas isso deve acontecer em breve. Lua conta que, durante a apresentação realizada em Belém, no Pará, foi anunciado que o próximo DVD do grupo será gravado na capital paraense em setembro. "Ou seja, vamos ter um novo show e um segundo CD. E eu estou bem animada para essa nova fase musical também. Acredito que vamos começar os trabalhos em cima disso logo", adianta.
Em função do trabalho intenso em Rebelde, Lua teve de deixar o posto de vocalista da banda Lágrima Flor. Agora, totalmente dedicada à novela e à banda Rebeldes, a atriz já cogita a possibilidade de, no futuro, continuar trabalhando em projetos musicais voltados para o público infantojuvenil. "É uma galera que está mais aberta, recebe bem as novidades. E dá uma energia absurda na gente, é incrível", justifica. Sobre a possibilidade de, assim como no México, a banda continuar por um tempo após o término da novela, Lua também se mostra bem tranquila. "Quando fechei com essa equipe, comprei o projeto todo. Acreditei no que poderia vir daqui. Tudo depende das partes envolvidas. Mas é tão delicioso trabalhar com isso que acho difícil que não continue rendendo bons frutos", argumenta.
Instantâneas
# No Twitter, Lua já ultrapassou a marca de um milhão de seguidores.
# Lua Blanco é neta do músico Billy Blanco e tem quatro irmãos que também seguem carreira artística na música e na atuação: Ana Terra, Estrela Blanco, Pedro Sol e Daniel Céu, que está no elenco da nova temporada de Malhação, com estreia prevista para o segundo semestre.
# A atriz está terminando o curso de Letras na PUC do Rio de Janeiro.
# Lua nasceu em São Paulo, mas mora no Rio de Janeiro desde pequena. 

Fonte: Portal Terra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário